quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assistência Social | Unidade Móvel



Bairros rurais de Mogi das Cruzes e divisa com outros municípios passarão a ter melhores acessos aos serviços ofertados pela Assistência Social. As demandas serão melhores compreendidas por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, pois o veículo proporcionará maior mobilidade. 

O veículo, uma van adaptada com computadores e Internet, tem acesso ao sistema operacional dos programas Bolsa Família, do Governo Federal, e Renda Cidadã e Ação Jovem, do Estado, promovendo uma espécie de cadastro único.

O veículo foi adquirido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio Índice de Gestão Descentralizada (IGD). Como contrapartida, a Prefeitura deverá manter a equipe de atendimento, formada por assistente social, psicólogo, auxiliar administrativo, monitores, motoristas e palestrantes, além da manutenção do veículo. Ao todo, foram investidos R$ 184,940 mil.

O público alvo é formado por famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário acesso aos serviços públicos e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social, privação ou ausência de renda. Entre os serviços que serão oferecidos pela unidade móvel estão Acolhida; estudo social; visita domiciliar; acompanhamento familiar; cadastramento ou recadastramento nos programas; de transferência de renda; promoção de campanhas socioeducativas; notificação de ocorrências de situações de risco, entre outros.



PSICOLOGIA SOCIAL



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EVENTO BENEFICENTE - STROGONOFF


Data: 16.10.2011 – Domingo. Horário: 12:00 hs.

Local: Clube V. Santista – Av. Dr. Edilson Consolmagno nº150,

Ponte Grande – Mogi das Cruzes.

Fornecemos Marmitex.

(Bebidas e sobremesas à parte).

Convite individual: R$ 15,00.



MAIORES INFORMAÇÕES: eliane.gatem@gmail.com